Saiba como regularizar seus débitos federais

6 de dezembro de 2022

A regularização fiscal é uma árdua tarefa, principalmente quando temos políticas públicas como no Brasil, em que se onera as empresas de muitas formas, que inclusive muitas vezes acabam por desestimular a Regularidade Fiscal.


Uma opção possível quando há débitos e se visa se ver em dia com o Fisco, é partir para os parcelamentos, que muitas vezes possuem vantagens competitivas e é uma forma de impedir o ajuizamento de Execuções Fiscais ou até mesmo o prosseguimento de medidas constritivas em face das empresas.


Assim, é importante relembrar que hoje, as empresas podem aderir à transação tributária por adesão no contencioso de pequeno valor.


O prazo para realizar a adesão vai até o dia 29 de dezembro de 2020!


Outras opções ainda, caso os débitos não sejam passíveis de regularização na modalidade informada, é partir para os parcelamentos ordinários.


Seja qual for a sua necessidade, é importante lembrar que sempre há uma opção que possa se encaixar na sua necessidade.


Formulário paRa

questioNamentos tributários

As respostas das perguntas a seguir são importantes para que possamos responder ao seu questionamento de forma individualizada.


Após o envio das respostas, os advogados do escritório

Pimentel Advogados entrarão em contato com você.


Observação: Nenhuma das respostas escritas neste formulário serão disponibilizadas ou divulgadas, estando todas as informações aqui contidas protegidas pelo sigilo profissional, nos termos do art. 34, VII da Lei 8.906/94.


Gostou? Compartilhe com alguém!

Por Amanda Leite 2 de abril de 2025
Se sua empresa atua no comércio ou varejo, este artigo mostrará os principais impactos da reforma, como reduzir custos e como se preparar para manter sua competitividade .
Por Amanda Leite 31 de março de 2025
Para empresários do setor de transporte e logística, a nova tributação pode significar aumento de custos, impacto nos preços dos fretes e necessidade de revisão de estratégias operacionais. Mas como essas mudanças afetam o seu negócio na prática?
Por Amanda Leite 17 de março de 2025
Os efeitos da Reforma Tributária começarão em 2026, e a nova estrutura mudará radicalmente o modelo de tributação no Brasil. Para empresários da construção civil, as novas regras podem significar um aumento significativo na carga tributária, afetando diretamente custos, contratos e a precificação de obras.
Por Amanda Leite 24 de janeiro de 2025
Mudanças significativas no sistema tributário podem afetar diretamente a tributação de fundos imobiliários (FIIs), fundos do agronegócio (Fiagros) e outros instrumentos financeiros.
Por Amanda Leite 2 de janeiro de 2025
A reforma tributária no Brasil já está em andamento há muito tempo, e você, empresário, precisa ficar atento para não ser pego de surpresa.
Por Amanda Leite 12 de dezembro de 2024
Embora seja uma prática permitida pelo Código de Processo Civil, ela só pode ser aplicada em situações excepcionais. Mas o que isso significa para você e sua empresa?
VEJA MAIS...